Aos 41 anos, Schumacher celebra “confiança” na Mercedes
   4 de janeiro de 2010   │     0:08  │  0

AANIVERSARIANTE DE ONTEM, SCHUMACHER PROMETE AGITAR  A FÓRMULA 1 EM 2010
ANIVERSARIANTE DE ONTEM, SCHUMACHER PROMETE AGITAR A FÓRMULA 1 EM 2010

Nascido em Hurth-Hermulheim em 3 de janeiro de 1969, Michael Schumacher comemorou no dia de ontem seu 41º aniversário. Seu presente? Foi dado em 23 de dezembro, quando divulgou a assinatura de um contrato de três temporadas para retornar à Fórmula 1 pela Mercedes GP, escuderia que “confia” nele por total.

“Todos confiam em mim, e eu mais que ninguém”, cravou o piloto em um especial de aniversário produzido pela rede de televisão alemã RTL. Ele festejou a data especial em sua intimidade, acompanhado pela esposa, Corinna, e pelos dois filhos na mansão da família, localizada perto de Nyon, na Suíça.

Atualmente treinando fortemente para voltar às pistas, Schumacher encerra a aposentadoria de três anos a partir de 1º de fevereiro, nos treinos coletivos de Valência, onde experimentará pela primeira vez o carro da Mercedes. Antes disso, está prevista para o fim de janeiro uma apresentação estelar na sede da montadora, em Stuttgart.

Companheiro do ex-ferrarista em todos os sete títulos Mundiais de Pilotos conquistados, Ross Brawn tem certeza de que a idade não será um problema para o homem de 41 anos. “Michael era a melhor escolha para defender o título de 2010”, disse, em referência ao novo parceiro de Nico Rosberg, quase 16 anos mais jovem.

Tags: