“Se falar de mim, eu o mato”, diz Bilardo sobre amigo de Maradona
   25 de dezembro de 2009   │     2:08  │  0

BILARDO AMEAÇA MATAR AMIGO QUE É AUXILIAR DE MARADONA NA SELEÇÃO ARGENTINA
BILARDO AMEAÇA MATAR  AUXILIAR DE MARADONA NA SELEÇÃO ARGENTINA

As divisões internas na seleção argentina tornaram-se públicas. Carlos Bilardo, diretor técnico da AFA (Federação Argentina de Futebol), atacou Mancuso, auxiliar de Maradona, depois da derrota da seleção contra a Catalunha, em Barcelona. “Se voltar a falar de mim eu o mato”, sentenciou. As informações são do jornal AS.

Amigo pessoal de Maradona, Alejandro Mancuso havia declarado em entrevista ao Clarin que “com Bilardo há um monte de diferenças e não vamos negar. Pensamos diferente sobre o futebol e a vida. Eu quase não tenho relações com ele, só digo olá e até logo”.

Diego Armando Maradona, que assistiu das arquibancadas a partida que a Argentina perdeu para a seleção da Catalunha, por 4 a 2, por conta de uma punição da Fifa, não comentou a polêmica. Bilardo era seu treinador quando a Argentina foi campeã mundial em 86, no México. As disputas entre Bilardo, Maradona e seu corpo técnico acontecem faz tempo. As ofensas são mútuas e o clima de discórdia afetou o rendimento da seleção, segundo alguns meios de informações argetinos. Sobre este último episódio se espera uma posição de Grondona, presidente da AFA.

A sombra de Bielsa

Enquanto cresce a tensão entre Bilardo e o corpo técnico de Maradona, os jornais argentinos exaltam o trabalho de Marcelo Bielsa a frente da seleção chilena. Até o Estádio Coloso, propriedade do Newell´s Old Boys, foi rebatizafdo com o nome do treinador. O estádio agora se chama Marcelo Bielsa. “É a melhor homenagem que se pode receber”, disse o técnico.

Tags:,