Palmeiras aceita liberar Vagner Love, mas apenas mediante compensação financeira
   23 de dezembro de 2009   │     11:40  │  0

VAGNER LOVE ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO FLAMENGO
VAGNER LOVE ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO FLAMENGO

A novela envolvendo a possível saída de Vagner Love do Palmeiras ganhou um novo capítulo na noite de ontem (23/12). Depois de o atacante afirmar que não deseja continuar no Palestra Itália, a diretoria alviverde admitiu negociá-lo, mas para isso exige receber alguma compensação financeira. O valor do que seria a rescisão não foi divulgado, e segundo Diogo Souza, advogado do jogador, também não há interesse em uma volta ao CSKA. Em vez do futebol russo, o atleta manifestou a sua vontade de continuar no Brasil. Caminho ainda mais aberto para o Flamengo acertar a sua ida para a Gávea.

Quando acertou a volta do jogador, no fim de agosto deste ano, o Palmeiras abriu mão para o clube russo de 5% dos 10% a que tem direito no caso da venda de Vagner Love para qualquer outra agremiação. À época, o diretor de futebol, Savério Orlandi, afirmou também que o Verdão arcaria sozinho com os salários do atacante. Estas poderiam ser as razões para o Alviverde desejar ser ressarcido, uma vez que pode perder um atleta antes do fim do contrato – o vínculo vai até metade de 2010.

A negociação com o Rubro-Negro ganhou força na última semana, e o clube carioca conta com o novo patrocinador para ter Vagner Love na próxima temporada – o anúncio seria feito na última terça-feira, durante a posse da presidente Patrícia Amorim, mas acabou sendo adiado. O contrato com a Bozzano, no valor de R$ 28 milhões, precisa apenas ter o seu período definido para ser, enfim, sacramentado.

Enquanto o técnico Andrade já sonhava com uma dupla de ataque formado por Adriano e Vagner Love, que substiuiria Zé Roberto, cujo contrato de empréstimo não deve ser renovado pelo Schalke 04, o Palmeiras vinha se mantendo firme na posição de não abrir mão do seu camisa 9. Por sua vez, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, anunciou que, assustado com a violência da torcida alviverde, ele preferia mesmo trocar o Palestra pela Gávea. As bases salariais com o Flamengo já estariam, inclusive, acertadas.

Já o CSKA demonstrou preocupação em relação à segurança de Vagner Love em São Paulo, admitindo que seria melhor o seu retorno para a Europa. No entanto, ter um jogador seu disputando a Taça Libertadores é uma situação bem vista pelo clube russo.

Matéria atualizada em 24/12/09.

Tags:,