Recordista, Marta chora e se diz surpresa por prêmio
   22 de dezembro de 2009   │     0:24  │  0

ALAGOANA MARTA GANHA SEU QUARTO TÍTULO DE MELHOR DO MUNDO
ALAGOANA MARTA GANHA SEU QUARTO TÍTULO DE MELHOR DO MUNDO

Eleita pelo quarto ano consecutivo a melhor jogador do mundo em pleito promovido pela Fifa, a brasileira Marta não segurou o choro e disse ter ficado surpresa com a escolha anunciada na noite de ontem, em Zurique, na Suíça.

“Estou realmente surpresa. Agradeço a Deus por tudo isso. O dia que eu parar de me emocionar eu não vou mais jogar futebol”, disse a brasileira, que agora é recordista do prêmio. A alemã Birgit Prinz, o francês Zinedine Zidane e o brasileiro Ronaldo têm três títulos cada.

Marta ainda agradeceu às companheiras do Los Angeles Sol e do Santos, clube pelo qual jogou emprestada. A brasileira concorreu com a compatriota Cristiane, as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings e a inglesa Kelly Smith.

“Quero agradecer às minhas companheiras. Sem elas não conquistaria este título. Para mim é coletivo. Espero que para o futebol feminino (o prêmio) seja um incentivo para cada vez mais crescer”, completou em seu discurso de agradecimento.

Por outro lado, Messi, atacante argentino campeão mundial pelo Barcelona, confirmou seu favoritismo e levou o título de melhor em 2009.

Tags: