Com Pelé como “garoto-propaganda”, Irlanda anuncia amistoso contra o Brasil
   22 de dezembro de 2009   │     0:21  │  0

IRLANDA UTILIZA O REI PELÉ PARA PROMOVER JOGO CONTRA O BRASIL
IRLANDA UTILIZA O REI PELÉ PARA PROMOVER JOGO CONTRA O BRASIL

A Associação de Futebol da Irlanda (FAI) divulgou no dia de ontem, em seu site, que a seleção nacional irá disputar um amistoso contra o Brasil no início do mês de março de 2010, na última data Fifa antes da Copa do Mundo da África do Sul.

O local da partida, no entanto, ainda está sendo estudado pela empresa organizadora, mas as cidades em pauta são Dublin (na Irlanda), Londres e Manchester (ambas da Inglaterra) e Glasgow (na Escócia).

A CBF, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a realização da partida, que vai acontecer quatro meses antes do início da Copa de 2010 na África do Sul. O amistoso será o último do Brasil antes da lista oficial de convocados para o Mundial do técnico Dunga.

Na página inicial de seu site, a Federação Irlandesa colocou ninguém menos que Pelé como garoto-propaganda, vestindo um casaco da seleção da Irlanda. O país europeu, no entanto, não conseguiu classificação para o Mundial na África, após ser eliminado em polêmica partida pela França, que obteve sua vaga graças a um gol, em jogada que Henry dominou com a mão.

A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em fevereiro de 2008, em amistoso realizado na cidade irlandesa de Dublin. A equipe de Dunga venceu por 1 a 0, com gol do atacante Robinho.

A seleção irlandesa, treinada pelo italiano Giovanni Trapattoni vai enfrentar ainda a Argentina de Maradona no dia 11 de agosto, já depois da Copa do Mundo, em jogo que marcará a inauguração do estádio Aviva Stadium, em Dublin, capital do país.

Tags: