Nos sites oficiais, Barça celebra troféu e Estudiantes, garra
   21 de dezembro de 2009   │     0:07  │  0

IMPRENSA MUNDIAL DESTACA CONQUISTA DO BARCELONA
IMPRENSA MUNDIAL DESTACA CONQUISTA DO BARCELONA

O emocionante duelo que definiu o campeão mundial de 2009 não ganhou espaço somente em jornais e sites esportivos. As páginas oficiais dos clubes envolvidos na decisão também não deixaram de citar, sob seus ângulos particulares, a importância do duelo de Abu Dhabi.

O site oficial do Barcelona exaltou a conquista da equipe de Josep Guardiola, a sexta do time em 2009, fato até então inédito na história do futebol (um time conquistar todos os torneios que disputou no ano).

“Um sexto título épico”, diz a principal chamada do site, ilustrada justamente com uma foto de Messi estufando o peito antes de mandar a bola para o fundo das redes do goleiro do Estudiantes.

Outras duas matérias do site do Barça trazem declarações do presidente do clube, Joan Laporta, dedicando a conquista aos apaixonados fãs da equipe, e o meia Xavi, destaque do jogo de sábado, confiante em ter feito história definitivamente no esporte. “Ninguém poderá superar isso”, cravou.

Apesar da derrota, a página oficial do Estudiantes na Internet não deixou o insucesso ter espaço neste domingo. Ao invés de lamentar o mau resultado diante dos catalães, o site dos vice-campeões mundiais exaltou a garra e a luta mostradas por Verón e companhia na decisão.

“Estudiantes: com garra, paixão e coração, entre as duas melhores equipes do mundo”, sintetizou a chamada principal.

Na reportagem, sobram elogios também para a torcida argentina, que levou 4.500 pessoas ao estádio em Abu Dhabi e ao comportamento dos atletas, que “mostraram orgulho e mística e estiveram somente dois minutos distantes de se tornarem bicampeões mundiais”, alusão ao momento em que o Barcelona empatou o jogo no tempo regulamentar (com Pedro, aos 43 da etapa final).

Tags:,