Sport recusa oferta do Grêmio por Ciro e pede R$ 10 milhões
   9 de dezembro de 2009   │     0:05  │  0

MUITOS CLUBES DO BRASIL E EXTERIOR ESÃO DE OLHO NO GAROTO CIRO
MUITOS CLUBES DO BRASIL E EXTERIOR ESTÃO DE OLHO NO GAROTO CIRO

Os empresários do atacante Ciro, Raul Verdu e Vitor Ruas, fizeram uma reunião com a diretoria do Sport para entregar uma proposta do Grêmio, que tem interesse em contar com o jogador em 2010. Porém, o presidente da equipe pernambucana rejeitou a oferta do time gaúcho e em entrevista ao Jornal do Comércio, disse que o atleta não está à venda.

“Eu estipulei o valor dos direitos econômicos do Ciro em U$ 5,5 milhões (cerca de R$ 9,9 milhões) e disse que o atleta não está à venda na prateleira. Estamos falando de um atacante do clube e que tem um potencial muito forte. Por isso, não podemos nos desfazer dele diante da primeira oferta. Ciro só sai daqui quando a proposta for realmente boa para o Sport”, garantiu Sílvio Guimarães.

Apesar de ter um valor estipulado para tirar o jogador do Sport, o Grêmio e os empresários tentaram usar o fato de o clube pernambucano estar na Série B para contar com Ciro em 2010. Na proposta, a equipe gaúcha não queria pagar pelo empréstimo do atacante, arcaria apenas com os salários, e ainda gostariam de 10% do valor de uma possível transferência do atleta.

No último mês de outubro o jogador defendeu a seleção brasileira sub-20, que conquistou o vice-campeonato Mundial da categoria, e foi especulado que Ciro estaria se transferindo para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o empresário Vitor Ruas, o Sport está demorando demais para negociar o atacante, que vai se desvalorizar na Série B.

Com apenas 19 anos, o atacante Ciro é uma das principais revelações do Sport nos últimos anos. O jogador foi lançado na equipe titular pelo técnico Nelsinho Batista, no Campeonato Brasileiro de 2008, na partida contra o Ipatinga, dia 31 de julho, em que inclusive o atleta marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Neste ano, Ciro participou de 42 jogos e fez 15 gols, média de 0,36 por partida.

Tags:,