Técnico de Portugal diz que torce por “amistoso” contra o Brasil na Copa
   6 de dezembro de 2009   │     0:21  │  0

CARLOS QUEIROZ QUE ENFRENTAR O BRASIL COM PORTUGAL JÁ CLASSIFICADO
CARLOS QUEIROZ QUE ENFRENTAR O BRASIL COM PORTUGAL JÁ CLASSIFICADO

O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, disse esperar que o último jogo de seu país na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, contra o Brasil, seja um mero “amistoso”.

O primeiro jogo da seleção será contra os norte-coreanos, no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília) em Johannesburgo. A segunda partida será diante da Costa do Marfim, no dia 20, às 15h30, na mesma cidade. O time do técnico Dunga vai encerrar sua participação na fase de grupos no dia 25, em Durban, às 11h, contra os portugueses.

“Quando jogarmos contra o Brasil, no último jogo, espero que os dois países já estejam classificados. A Costa do Marfim é um adversário de consideração”, avaliou Queiroz.

Nas oitavas de final, a chave do Brasil vai cruzar com adversários do Grupo H, que tem Espanha, Suíça, Honduras e Chile. O primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo do outro e vice-versa.

Queiroz também lembrou a Copa de 1966, quando os portugueses terminaram em terceiro lugar. Portugal, Hungria, Bulgária e Brasil foram colocados na mesma chave na primeira fase, e os brasileiros acabaram eliminados.

“Neste grupo só faltam três coisas: Hungria, Pelé e Eusébio. Vamos reviver 1966”, falou.

Tags:,