Para Kaká, Brasil caiu no “grupo da morte” da Copa do Mundo-2010
   6 de dezembro de 2009   │     0:16  │  0

KAKÁ AFIRMA QUE O NOSSO GRUPO É O MAIS FORTE
KAKÁ AFIRMA QUE O NOSSO GRUPO É O MAIS FORTE

O meia-atacante Kaká, um dos principais nomes do Brasil para a Copa do Mundo da África do Sul-2010, disse considerar que a seleção do técnico Dunga caiu no “grupo da morte”, como normalmente fica conhecida a chave considerada a mais difícil do Mundial.

De acordo com o sorteio realizado na Cidade do Cabo, a seleção brasileira, segundo colocada no ranking da Fifa, encabeça o Grupo G, que terá também as seleções de Portugal (5ª do ranking), Costa do Marfim (16ª) e Coreia do Norte (84ª).

“Há grupos complicados, mas acho que o do Brasil é o mais difícil do Mundial. É o ‘grupo da morte’, mas acho bom porque assim começaremos a competição muito concentrados”, destacou.

O jogador do Real Madrid também lamentou a possibilidade de enfrentar a Espanha nas oitavas de final, dependendo da posição do rival no Grupo H, que terá também Honduras, Chile e Suíça.

“Espero não encontrar a Espanha nas oitavas e enfrentá-los mais adiante. Se nos classificarmos em primeiro e eles também, isso não acontecerá”, manifestou.

Para o brasileiro, a Espanha aparece entre os favoritos ao título. “Está jogando muito bem, sabe como vencer cada partida e tem grande qualidade individual”, apontou.

Kaká colocou ainda entre as favoritas seleções como Inglaterra, Alemanha, Itália e Argentina.

O meia lembrou a última participação do Brasil em Copas e quer que a seleção brasileira esqueça a fraca participação de 2006, quando perdeu para a França nas quartas de final.

“Nosso objetivo é o resgate do bom jogo, porque em 2006 não deixamos uma boa imagem”, disse Kaká, que espera ver um brasileiro como melhor jogador do Mundial.

“Se isso acontecer, quer dizer que ganhamos o Mundial. Em 2006 foi Cannavaro, porque a Itália venceu”, explicou.

Tags:,