Ricardo Teixeira diz que Dunga não descartou Ronaldo
   28 de novembro de 2009   │     0:01  │  0

RICARDO TEIXEIRA DEFENDE DUNGA COM RELAÇÃO AO FUTURO DE RONALDO NA SELEÇÃO
RICARDO TEIXEIRA DEFENDE DUNGA COM RELAÇÃO AO FUTURO DE RONALDO NA SELEÇÃO

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, afirmou no dia de ontem que o técnico Dunga não descartou o atacante Ronaldo para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Durante a semana, Dunga deu a entender que o jogador do Corinthians tem poucas chances de ser convocado para a Copa.

“Não acho que o Dunga descartou o Ronaldo. Apenas fez colocações que ele achou corretas naquele momento”, minimizou o dirigente, que também disse estar muito orgulhoso com o trabalho do treinador. Segundo Teixeira, Dunga acabou com a bagunça que tomou conta da seleção brasileira durante o Mundial de 2006.

O presidente da CBF afirmou que Dunga conseguiu organizar a seleção após o fiasco na Alemanha. “Já disse várias vezes isso. O mais importante na nossa escolha do técnico, ao término da Copa de 2006, foi achar alguém que conseguisse corrigir os erros como um todo. Vimos o Dunga como ideal para isso. A prova está aí. Todos os erros de 2006 foram corrigidos”, disse o cartola.

Ele também admitiu sua culpa, mas sabe que a bronca contra os jogadores que fizeram parte da seleção, que caiu nas quartas de final surtiu efeito. “O primeiro culpado daquilo tudo foi eu, então não poderia deixar acontecer tudo de novo. Hoje, os jogadores lutam pela seleção, ninguém mais pede dispensa. Além do mais, conseguimos voltar a ter o respeito de todo mundo”, afirmou.

Tags:,