Mesmo distante, Luxemburgo chama presidente do Palmeiras de “ditador”
   24 de novembro de 2009   │     0:09  │  0

LUXEMBURGO ATACA SEU EX-DIRIGENTE NO PALMEIRAS
LUXEMBURGO ATACA SEU EX-DIRIGENTE NO PALMEIRAS

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, ainda não esqueceu sua demissão do Palmeiras. O técnico voltou a criticar o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo. Ele chamou o dirigente de “retrógrado” e “ditador”.

“Falam que o Luxemburgo está em decadência, cultura nossa. Deixa de ganhar um ano e você esquece a carreira, a história. Só não ganhei esse ano. Meu projeto profissional foi o Palmeiras. Montei um projeto para o Palmeiras, que era ganhar o campeonato e ganhou o Paulista [em 2008]. Era para entrar na Libertadores e entramos”, disse Luxemburgo para depois criticar Belluzzo.

“O trabalho [no Palmeiras] foi interrompido por um dirigente retrógrado ou um ditador, que mandou dois jogadores embora. Eu sou homem de projeto”, completou o treinador.

Luxemburgo se referiu à dispensa de Maurício e Obina, que trocaram tapas e socos no intervalo da partida entre Palmeiras e Grêmio, quando o time paulista perdia por 1 a 0 –o jogo terminou 2 a 0 para os gaúchos. Os dois jogadores foram dispensados pela diretoria palmeirense.

Luxemburgo foi demitido do Palmeiras em junho por dizer que Keirrison, após negociar com o Barcelona (ESP), não jogaria mais com ele.

Belluzzo entendeu a declaração como quebra de hierarquia e dispensou o treinador após segurar a pressão interna por muito tempo.

Tags:,