Goiás tenta acabar com crise e escrita
   22 de novembro de 2009   │     0:09  │  0

JÚLIO CESAR ACREDITA NA POSSIBILIDADE DE VENCER O FLAMENGO NO MARACANÃ
JÚLIO CESAR ACREDITA NA POSSIBILIDADE DE VENCER O FLAMENGO NO MARACANÃ

Esta redondamente enganado quem acredita que a partida contra o Flamengo, hoje, será apenas uma mera formalidade para o Goiás. Além de tentar ser a pedra no caminho do time carioca, que briga para conquistar seu sexto título brasileiro, o Esmeraldino também tentará acabar com um início de crise no clube e com uma escrita que já perdura por mais de 20 anos.

A crise teve início na quinta-feira, quando, em uma entrevista coletiva pela manhã, Fernandão reclamou das fofocas no Esmeraldino. Para o atacante, existem membros da diretoria que insistem em desestabilizar o time. As fofocas estariam relacionadas ao fraco desempenho de Fernandão no time goiano e o alto valor de sua contratação;

Já a escrita é bem mais antiga. Exatamente no dia de hoje, completa 23 anos a última vitória do Goiás sobre o Flamengo, no Maracanã. A última vitória no “Maior do Mundo” foi em 22 de novembro de 1986, quando o Esmeraldino bateu o Rubro-Negro por 2 a 1. Tarciso e Albeneir marcaram para o time goiano e Bebeto fez o gol de honra dos cariocas. O detalhe é que o técnico Andrade defendia o Fla naquela partida.

O outro fato curioso é que essa foi a única vitória do Goiás sobre o Flamengo, no estádio, no Brasileiro.

Na opinião do lateral-esquerdo Julio Cesar o Goiás não pode entrar em campo acuado, pensando no Maracanã lotado ou na escrita de 23 anos. Segundo ele, a equipe deve jogar usar o que tem de melhor: a força ofensiva.

– Não podemos ficar na retranca. Precisamos atacar o Flamengo. Os ingressos já foram vendidos e o Maracanã vai estar lotado. Vai ser um jogo de alto nível – prevê o jogador.

Tags:,