Apesar de queda, Diego Souza avisa: ‘Não jogamos a toalha ainda’
   17 de novembro de 2009   │     0:24  │  0

DIEGO SOUZA AINDA ACREDITA NO SUCESSO DO PALMEIRAS
DIEGO SOUZA AINDA ACREDITA NO SUCESSO DO PALMEIRAS

O Palmeiras, que já chegou a ter cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, agora corre para se manter na briga pelo título. Com o empate por 2 a 2 com o Sport, na última quarta, e as vitória de São Paulo (2 a 0 sobre o Vitória) e Flamengo (2 a 0 sobre o Náutico), a equipe do Palestra Itália acabou caindo para a terceira posição, com 59 pontos, três a menos que o rival do Morumbi.

Apesar das dificuldades que vem enfrentando – conquistou somente seis pontos nos últimos oito jogos – , o meia Diego Souza acredita que a equipe ainda pode conquistar o título nacional. Basta vencer o Grêmio, no Olímpico, nesta quarta, que volta a ser líder.

– Sabemos das dificuldades de um campeonato longo. Poderíamos ter ainda pontos de folga, mas, em alguns jogos, deixamos a desejar. Mas não jogamos a toalha ainda. Temos de honrar essa camisa. Procuramos dar a nosso melhor, mas nada tem dado certo. 

Os jogos a que Diego Souza se refere foram contra as equipes que ocupam a zona da degola do Brasileiro. Além do empate com o Sport, já rebaixado para a Série B do ano que vem, o Palmeiras foi derrotado por Náutico (3 a 0), Santo André (2 a 0) e Fluminense (1 a 0).

– Muitos disseram que eu estava com medo, mas era da vantagem que tínhamos diminuir e não dos adversários. Tinha receio de perder os pontos, como aconteceu, para times que não brigavam pelo título. Perdemos para equipes na zona de rebaixamento e esses pontos estão fazendo falta agora. Mas se vencermos o Grêmio, a pressão sobre os adversários será grande.

Como na rodada passada, o Palmeiras abrirá as disputas, enquanto seus rivais duelam somente no fim de semana. No domingo, o São Paulo visita o Botafogo, e o Flamengo recebe o Goiás.

Tags:,