Parreira reestreia na África do Sul com empate em amistoso
   15 de novembro de 2009   │     0:15  │  0

PARREIRA GOSTOU DO EMPATE E OBSERVA PROGRESSOS NOS AFRICANOS
PARREIRA GOSTOU DO EMPATE E OBSERVOU PROGRESSOS NOS AFRICANOS

Já garantidas na Copa do Mundo de 2010, a anfitriã África do Sul e a seleção japonesa se enfrentaram no dia de ontem e não saíram de um empate por 0 a 0, no Estádio Nelson Mandela Bay. O duelo marcou a reestreia do técnico Carlos Alberto Parreira no comando da equipe sul-africana.

O ex-treinador da Seleção Brasileira e tetracampeão com a equipe verde e amarela em 1994 já havia dirigido a equipe sul-africana logo depois da Copa de 2006. Depois de dois anos na África, o brasileiro deixou a equipe e indicou Joel Santana para assumir o comando. Mas os maus resultados fizeram a Federação Sul-Africana de Futebol demitir o compatriota, contratando novamente Parreira.

O jogo deste sábado marcou também a estreia dos novos uniformes das duas seleções. As equipes mostraram para a torcida as vestimentas que usarão no Mundial que será realizado no ano que vem.

A África do Sul teve a volta do atacante McCarthy, do Blackburn, que mal foi percebido em campo e as raras chances mais claras foram dos pés de Yoshito Okubo, referência ofensiva japonesa. Com este resultado, os sul-africanos conquistaram apenas uma vitória nos últimos dez jogos.

Tags:,