Diretor do Corinthians vai à Argentina para contratar Riquelme
   9 de novembro de 2009   │     11:41  │  0

O diretor de Marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, viajou nesta segunda-feira para Buenos Aires com a missão de apresentar uma proposta do clube alvinegro a Juan Roman Riquelme, meia do Boca Juniors.

Entre o clube argentino e o Grupo Sonda, parceiro financeiro do Corinthians na negociação, não há mais o que negociar. O acordo já está fechado, ainda que verbalmente. Falta apenas o sim de Riquelme, maior sonho do Corinthians para a campanha na Libertadores de 2010.

 E foi para convencer o ídolo argentino a aceitar uma mudança para São Paulo que Rosemberg foi acionado. Riquelme reluta em deixar o Boca, time em que começou a jogar e é ídolo, mas as dificuldades financeiras do clube facilitaram a aproximação.

 Os argentinos receberão aproximadamente US$ 2,5 milhões (R$ 4,3 milhões) do Grupo Sonda, que, como compensação, terá uma porcentagem em futuras vendas de jogadores do Corinthians, como Dentinho, Edno e Defederico.

 No domingo, no Pacaembu, o diretor de futebol Mário Gobbi reiterou suas declarações da quinta-feira passada, quando disse que Riquelme ainda é tratado como sonho pela diretoria corintiana. “Ele (Riquelme) é um grande jogador, tem experiência de Libertadores, mas não passa de um sonho ainda”, afirmou o diretor.

 O presidente Andrés Sanches não quis falar do assunto. “Pergunta para o Gobbi. Ele é quem está falando disso”, disse, sem entrar em detalhes.

Tags:,