Atacante do Campinense de 39 anos se destaca entre os líderes do Friedenreich
   7 de novembro de 2009   │     0:02  │  0

AOS 39 ANOS EDMUNDO SURPREENDE COMO GOLEADOR
AOS 39 ANOS EDMUNDO SURPREENDE COMO GOLEADOR

Na Série B do Brasileirão, o Campinense está seriamente ameaçado de rebaixamento. Um jogador do elenco rubro-negro, no entanto, vem se destacando em meio a este momento negro da equipe no campeonato. O atacante Edmundo, de 39 anos, sempre deixa a sua marca nos jogos do time. Com 29 gols na temporada, o jogador veterano é uma das principais ameaças aos líderes do Prêmio Friedenreich. Mesmo sabendo das dificuldades que terá para ultrapassar goleadores como Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Felipe, do Goiás, o paraibano segue sonhando. Mas já se dá por satisfeito se terminar o ano entre os principais artilheiros.

 – Este é um dos melhores anos da minha carreira. Além de ter sido artilheiro do Campeonato Paraibano (18 gols), sigo lutando pela artilharia da Série B (11 gols). Sei que é muito difícil alcançar os primeiros colocados no Friedenreich, mas não é impossível. O principal objetivo é terminar bem colocado e ser reconhecido pelo meu trabalho – afirma.

Edmundo, no entanto, reconhece que Tardelli (37 gols no ano) vive um momento superior aos demais atacantes no futebol brasileiro.

 – Ele é um cara diferenciado. Costuma ser bastante frio na área, sabe muito bem o que fazer com a bola naquele setor – avalia.

Com 39 anos e uma ótima média de gols, Edmundo ainda nem quer ouvir falar de aposentadoria. Enquanto estiver com um bom aproveitamento, não haverá motivos para pensar em encerrar a carreira.

 – O que vai determinar o tempo que continuarei jogando será minha utilidade para os clubes. Enquanto existirem interessados no meu futebol, continuo em atividade. Só paro quando perceber que não posso mais ajudar a equipe e que isso não está me ajudando em nada.

O atacante do Campinense prefere, portanto, não fazer planos para o futuro. Sua preocupação maior no momento é ajudar o time de Campina Grande a permanecer mais uma ano na Segunda Divisão.

 –  Nossa equipe ainda tem chances. As dificuldades aumentaram, mas ainda temos seis partidas pela frente. Temos que ganhar pelo menos umas cinco. Enquanto tivermos condições, enquanto der para acreditar, vou dar o meu máximo para ajudar o time a sair dessa situação – promete.

Tags:,