Torcida cruzeirense em dilema: torcer ou não pelo rival para voltar ao G4?
   4 de novembro de 2009   │     0:34  │  0

A luta do Cruzeiro por uma vaga a Copa Libertadores de 2010 terá um capítulo especial no próximo fim de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado em casa pelo Fluminense, por 3 x 2, agora, além de vencer o lanterna Sport no sábado, em Recife, terá que contar com outros resultados positivos, inclusive de seu maior rival, o Atlético-MG.

Para voltar ao G-4 após 30 rodadas, o Cruzeiro também depende de novo tropeço do Internacional, que enfrenta o Barueri, no interior de São Paulo, e de uma vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo, no Mineirão.

O dilema maior dos torcedores celestes é que uma vitória do Galo pode dar a liderança do Brasileirão ao rival, caso São Paulo e Palmeiras ao menos empatem seus jogos, ambos fora de casa, contra Fluminense e Grêmio, respectivamente.

O técnico cruzeirense, Adílson Batista, não quis entrar na polêmica. Questionado sobre qual seria o melhor resultado para o clube, desconversou: “Ainda tem Palmeiras e Atlético, tem Inter e Atlético, Inter e Palmeiras, o São Paulo enfrenta o Grêmio lá. Vamos fazer a nossa parte. Vamos tentar pensar no nosso jogo, tentar recuperar os pontos contra o Sport para encostar nessa turma”, afirmou.

Tags:,