Chile reafirma desejo de “troca” com o Brasil por Copa América-2015
   3 de novembro de 2009   │     3:03  │  0

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, reafirmou na tarde de ontem o interesse do país em receber a Copa América de 2015, que originalmente ocorreria no Brasil, e disse que está à espera de uma decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre o assunto.

A proposta de transferir a competição do Brasil –que sediará a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016– para o Chile foi discutida por Bachelet e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um encontro em São Paulo no fim de julho. Assim, o Brasil realizaria a competição de 2019, originalmente de direito do Chile.

“Espero que a Conmebol tome logo a decisão sobre a Copa América de 2015. Já demonstramos ter a infraestrutura e a organização necessárias”, disse a presidente, em entrevista à TV estatal.

Foi a própria Bachelet quem pediu a Lula a mudança de sede, e o brasileiro atendeu prontamente à solicitação, prometendo levá-la aos dirigentes do futebol do país. No cronograma atual, o Chile receberia o evento apenas em 2019.

Tags:,