Luxemburgo isenta Ganso de culpa por dois pênaltis perdidos
   2 de novembro de 2009   │     0:58  │  0

MESMO TRISTE COM A DERROTA, LUXEMBURGO INSENTOU O JOVEM GANSO PELOS PÊNALTIS PERDIDOS
MESMO TRISTE COM A DERROTA, LUXEMBURGO INSENTOU O JOVEM GANSO PELOS PÊNALTIS PERDIDOS

Os dois pênaltis perdidos por Paulo Henrique Ganso na derrota do Santos para o Flamengo por 1 a 0 no último sábado não foram capazes de tirar a calma de Vanderlei Luxemburgo. O técnico do Santos tratou de isentar o jovem jogador de culpa e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo.

“Depois da primeira cobrança, eu falei para ele cobrar se tivesse outro pênalti. O pessoal vai direcionar essa coisa do pênalti para o Paulo Henrique como se ele devesse ser execrado por perder dois pênaltis. Mas temos é que exaltar o Bruno, que é um grande pegador de pênaltis”, argumentou Luxemburgo.

Na defesa de Ganso, o comandante ainda lembrou de jogadores que perderam pênaltis importantes, mas conseguiram obter sucesso na carreira.

“O Palermo (atacante argentino do Boca Juniors) já perdeu três pênaltis em uma partida. Zico e Roberto Baggio desperdiçaram em Copas do Mundo, mas foram grandes jogadores. Isso pertence ao futebol”, explicou o treinador, que já conversou com o Ganso sobre o assunto.

“Falei para ele: ‘meu filho, vamos levantar a cabeça, porque muitos bons jogadores já perderam pênaltis’. A vida segue”, amenizou Luxemburgo.

Tags:,