Bruno defende dois pênaltis, e Flamengo bate o Santos no Maracanã
   1 de novembro de 2009   │     0:14  │  0

O HERÓI BRUNO DEFENDEU O SEGUNDO PÊNALTI COM O PÉ DIREITO
O HERÓI BRUNO DEFENDEU O SEGUNDO PÊNALTI COM O PÉ DIREITO

Contando com a inspiração do goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis, e de 81 mil rubro-negros presentes no Maracanã, o Flamengo derrotou o Santos por 1 a 0, ontem, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na briga pelo título, o Flamengo –que chegou aos 54 pontos, contra 58 do líder São Paulo– contou com a volta do meia Petkovic, que não participou da derrota de 2 a 0 para o Barueri.

O time do Rio abriu o placar logo aos 7min. Após cruzamento da direita, Adriano subiu mais do que a zaga e marcou de cabeça.

Foi o 17º gol de Adriano no Brasileiro, que empata na artilharia com Diego Tardelli, do Atlético-MG.

No entanto, mesmo com o domínio da partida, o Santos –o técnico Vanderlei Luxemburgo completou 300 jogos no comando do time– teve a chance de empatar aos 21min, numa penalidade. O meia Paulo Henrique Lima, o Ganso, foi para a cobrança, mas o goleiro Bruno defendeu.

“Precisamos tentar fazer um gol para ter mais tranquilidade na etapa final”, disse Adriano na saída para o intervalo.

Na etapa final, aos 11min, o Santos quase empatou numa boa jogada de Jean, que invadiu a área e chutou perto da trave de Bruno.

Aos 18min, Adriano recebeu passe dentro da área e acertou um violento chute na trave.

Aos 29min, o Santos teve outro pênalti a seu favor, muito contestado pelos jogadores do Flamengo. Ganso foi para a cobrança, e Bruno voltou a defender, dessa vez com o pé.

Pelo Nacional, o Santos volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Náutico. No dia seguinte, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Tags:,