Com ‘olhos abertos’, Dunga dá esperança a novatos na Seleção
   30 de outubro de 2009   │     0:08  │  0

DUNGA CONTINUA COM SUAS OBSERVAÇÕES
DUNGA CONTINUA COM SUAS OBSERVAÇÕES

Depois de divulgar uma convocação com quatro novidades, o técnico Dunga ressaltou, em entrevista coletiva, que o grupo de jogadores para a Copa do Mundo está em aberto e que ainda há tempo para mais observações, como as que fará com Fábio Aurélio, Michel Bastos, Carlos Eduardo e Hulk.

“Enquanto puder, vamos continuar observando todos e os jogadores vão buscando sua oportunidade ou a confirmação dentro da lista”, afirmou. “Falta muito tempo para a Copa. Quanto mais se aproxima, o grupo vai fechando e sempre tem chance de mudar alguma coisa”, disse.

Sobre a lateral esquerda, setor que contou com dois novos convocados, Dunga ressaltou a versatilidade de Michel Bastos e a característica diferente de Fábio Aurélio que, segundo o treinador, já teria sido chamado anteriormente se não tivesse se lesionado.

“Ele sabe marcar, já esteve na Seleção e pode jogar mais à frente também. Nós conversamos antes para trazê-lo e agora vamos dar oportunidade para observá-lo e ter um leque maior de opções no setor”, disse sobre Fábio Aurélio. “Ele (Michel Bastos) tem a possibilidade de jogar em diversas posições, então vamos olhar e ver onde se adapta melhor”, afirmou sobre o jogador, meio-campista ofensivo no Lyon.

Principal ausência da lista, André Santos, segundo Dunga, já foi observado pela comissão técnica, que pouco comentou sobre os jogadores que ficaram de fora.

“A gente já conhece o André, sabemos do que pode, e é opção nossa trazer jogadores com outras características. Ele já rendeu com a gente e tem a mesma característica do Kléber, do Filipe Luís, Gilberto e Marcelo”, explicou.

Hulk, a novidade para o ataque da Seleção, é um nome que Dunga também destacou entre os convocados. “Ele vinha se destacando no Português, Liga dos Campeões e seguiu bem nesta temporada, então veio a oportunidade de trazê-lo. É um jogador forte, que tem característica diferente e vamos observá-lo mais de perto”, afirmou Dunga.

Tags:,