Andrade confia em Zé Roberto para substituir Petkovic
   28 de outubro de 2009   │     0:03  │  0

ZÉ ROBERTO SERÁ O SUBSTITUTO DE PETKOVIC NO JOGO DE HOJE
ZÉ ROBERTO SERÁ O SUBSTITUTO DE PETKOVIC NO JOGO DE HOJE

A ausência de Petkovic, suspenso e recuperando-se de lesão muscular, não pode ser desprezada. Mas o técnico do Flamengo, Andrade, está confiante em conseguir mais um bom resultado logo mais, contra o Barueri, mesmo sem seu principal articulador de jogadas. E o treinador já elegeu o substituto do sérvio na armação: Zé Roberto.

– Estávamos buscando um camisa 10, e hoje temos dois: o Pet e o Zé Roberto. Ninguém desaprende a jogar futebol. O Zé entendeu isso e hoje está voando – comentou Andrade no programa ‘Bem, Amigos’, do Sportv.

Para substituir Pet, Zé Roberto deve ser recuado para o meio-campo. Andrade ainda não anunciou o companheiro de Adriano no ataque, mas tudo indica que Dênis Marques perdeu espaço na equipe. Mesmo não tendo tido boa atuação no segundo tempo da vitória de domingo sobre o Botafogo, o recém-contratado Gil tem chances de ganhar a vaga no ataque.

Com a experiência de ter recuperado o futebol de Zé Roberto, Andrade acredita que é possível obter o mesmo resultado com Gil:

– O Gil vai voltar a jogar em grande nível, também – profetizou.

Mas Andrade reconhece a importância de Petkovic para a equipe. E tranquiliza a torcida, avisando que o sérvio não deve ser problema para o jogo seguinte, sábado, contra o Santos, no Maracanã.

– Eu acho que a lesão do Pet (na coxa direita) não é grave, então tenho certeza de que sábado ele deve estar em campo. Amanhã ele já volta a treinar.

Na noite de hoje o Flamengo terá de volta sua dupla de zaga titular. Álvaro já está recuperado das dores no joelho que o tiraram dos últimos jogos, e foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Barueri. E Ronaldo Angelim retorna após cumprir suspensão.

Tags:,