Leandro Amaral tem séria infecção no joelho
   25 de outubro de 2009   │     0:02  │  0

CONTUSÃO DE LEANDRO AMARAL CONTINUA COMPLICADA
CONTUSÃO DE LEANDRO AMARAL CONTINUA COMPLICADA

Como um segredo guardado a sete-chaves, o drama vivido pelo atacante Leandro Amaral, enfim, vai se decifrando. Ao contrário do que chegou a ser noticiado, o jogador não está com uma artrose no joelho direito, e sim com uma Osteocondrite, que é uma bactéria que se instalou na articulação (após a artroscopia) e começa a causar transtornos em todas as estruturas articulares do local.

Tal caso não é muito comum, porém, Roger, ex-zagueiro do Flu, já teve a mesma infecção, em 2001. Na época, ele chegou a ficar quase um ano sem atuar, mas conseguiu se curar e nunca mais voltou a ter tal problema.

No momento, o atacante está em São Paulo. Além de se tratar com o ortopedista Moisés Cohen, ele agora conta com o infectologista David Uip, referência no país. Sua recuperação é lenta, mas plenamente possível.

Durante a semana, o ex-coordenador do departamento médico do Flu, Michael Simoni, participou de um fórum no blog “Flusócio”, onde defendeu o sigilo de Leandro e afirmou que a última preocupação que o atacante está tendo é se estão achando que ele está “bichado”.

Tags:,