Técnico da Itália considera “vergonhosas” vaias à seleção
   16 de outubro de 2009   │     0:07  │  0

TÉCNICO LIPPI ESTÁ REVOLTADO COM VAIAS CONTRA SELEÇÃO ITALIANA
TÉCNICO LIPPI ESTÁ REVOLTADO COM VAIAS CONTRA SELEÇÃO ITALIANA

O técnico da Itália, Marcello Lippi, qualificou de “vergonhosas” as vaias dos torcedores italianos contra a seleção de seu país no jogo frente ao Chipre pelas Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo de 2010.

Lippi também pediu respeito aos jogadores no final do jogo, em declarações publicadas pela imprensa italiana, e lamentou que alguns torcedores reivindicassem que Antonio Cassano fosse convocado para a seleção.

“Podem gritar todos os nomes que quiserem, porque eu, se não estiver convencido, não chamo”, respondeu Lippi a esses torcedores, em alusão à convocação de Cassano.

“É uma coisa vergonhosa. As pessoas teriam que aprender a gostar mais da seleção. Não é possível que em um jogo no qual não jogamos nada e no qual troquei todos os jogadores, no momento em que estamos em dificuldade, as pessoas, em vez de incentivar os meninos, chama outros nomes”, disse.

“Estou muito zangado, porque os meninos não merecem isso. Eles põem a alma. Era lógico que, tendo trocado os 11 jogadores, teríamos dificuldades (…). Variamos três vezes o módulo, buscando a melhor escalação”.

A Itália, que já tinha garantido sua vaga na Copa, acabou vencendo o Chipre por 3 a 2.

Tags:,