Seleção terá em Campo Grande a “espinha dorsal” da Copa
   14 de outubro de 2009   │     0:06  │  0

KAKÁ É A REFERÊNCIA DO TIME QUE VAI PARA O MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL
KAKÁ É A REFERÊNCIA DO TIME QUE VAI PARA O MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL

Com os retornos de Kaká, Luís Fabiano e Gilberto Silva, poupados na derrota por 2 a 1 para a Bolívia em La Paz, Dunga deve mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar a Venezuela, hoje, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS).

Com apenas mais quatro jogos até a Copa do Mundo do ano que vem, o técnico começa a definir um time-base para disputar o Mundial da África do Sul. “A minha forma de trabalhar é manter uma estrutura, uma espinha dorsal e ir colocando outros jogadores”, afirmou.

Contra a Bolívia, ele fez alguns testes. Josué, Diego Souza, Adriano e Daniel Alves, atuando no meio-campo, começaram como titulares. Diego e Adriano podem ter tido a última chance no ano, já que Dunga não deve convocar atletas que atuam no Brasil para dois amistosos em novembro – o último jogo pré-Copa será em março de 2010.

Mas nas entrevistas, o treinador adota o discurso de que nenhum atleta está com o passaporte carimbado. “Faltam oito meses, nada está garantido. Cada um vai conquistando seu espaço dependendo do rendimento e do comprometimento que se tem com a Seleção”.

Contra a Venezuela, se Dunga não escalar o time com surpresas, a Seleção deve começar o jogo com Júlio César, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Lucas, Ramires e Kaká; Nilmar e Luís Fabiano.

Lúcio, Juan, Robinho e Felipe Melo, que formaram a base da equipe na atual temporada, estão fora. Os três primeiros por lesão (Luisão, Miranda e Nilmar são os substitutos), e o volante da Fiorentina não foi chamado por estar suspenso contra a Bolívia – Lucas deve ocupar a sua vaga.

Tags: