Derrotado, Luxemburgo reivindica coautoria de Palmeiras líder
   6 de outubro de 2009   │     0:01  │  0

LUXEMBURGO VIVE O PIOR MOMENTO DA SUA CARREIRA
LUXEMBURGO VIVE O PIOR MOMENTO DA SUA CARREIRA

A vitória do Palmeiras evidenciou o abismo atual que separa Vanderlei Luxemburgo de Muricy Ramalho. O Santos ficou praticamente fora da Libertadores, situação que Luxemburgo ainda não conhecia desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

E o Palmeiras ficou mais perto de dar a Muricy seu quarto título nacional seguido. Luxemburgo fez questão de repetir após o jogo que foi o responsável pela montagem do elenco palmeirense.

“No começo do ano eu dizia que esse time iria se encaixar no Brasileiro, mas quem não gosta de mim me criticou muito na época. Hoje nós perdemos por causa da qualidade dos jogadores do Palmeiras.”

E deu a entender que Diego Souza só brilha hoje porque o time vendeu Valdivia no ano passado, por sugestão dele.

Este foi o vigésimo duelo entre Luxemburgo e Muricy. O atual treinador do Palmeiras ampliou sua vantagem para 11 vitórias, contra seis do adversário e três empates.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Palmeiras em junho, após se desentender com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Muricy, que o substituiu, revelou ontem o clima que tomou conta da equipe.

“Reuni o grupo depois do jogo, primeiro para agradecer e depois para mostrar que a força do conjunto é fundamental”, contou o treinador. “Dá gosto estar no dia a dia, na concentração. Você tira o jogador e o cara aceita. Está muito legal trabalhar.”

Tags:,