Defensor gremista na mira de City e Barça
   6 de outubro de 2009   │     0:04  │  0

CLUBES DA EUROPA JÁ CONVERSAM COM O GRÊMIO PARA CONTRATAR MÁRIO FERNANDES
CLUBES DA EUROPA JÁ CONVERSAM COM O GRÊMIO PARA CONTRATAR MÁRIO FERNANDES

Misto de lateral direito e zagueiro, o gremista Mario Fernandes vem sendo rotulado pelos jornais europeus de “o novo Lúcio”, em alusão às semelhanças entre seu estilo de jogo e o do zagueiro da Inter de Milão e da seleção brasileira.

Depois de ver a Juventus manifestar seu interesse em levá-lo para o futebol italiano, o jovem defensor gaúcho acordou na segunda-feira sabendo do interesse de mais dois gigantes do futebol europeu por seus préstimos: Barcelona e Manchester City.

Segundo o site Calciomercato.com, espanhóis e ingleses já iniciaram a batalha de bastidores para convencer a direção gremista a abrir mão do jovem valor. Os representantes do City teriam aproveitado recente viagem ao Olímpico para conversar sobre Mario Fernandes e um outro zagueiro da base, Saimon.

Indiretamente, Fernandes foi pivô de uma crise entre a torcida tricolor e técnico Paulo Autuori no domingo. Ao substituir o jovem por Thiego na partida contra o Sport, o comandante tricolor ouviu coros de ‘burro’. A partida terminou empatada por 3 a 3 e Autuori foi muito vaiado no Olímpico.

Tags:,