Brasil vence Austrália de virada e agora enfrenta o Uruguai
   4 de outubro de 2009   │     0:05  │  0

GANSO, ATACANTE DO SANTOS, FEZ O GOL MAIS BONITO DO BRASIL CONTRA A AUSTRÁLIA
GANSO, ATACANTE DO SANTOS, FEZ O GOL MAIS BONITO DO BRASIL CONTRA A AUSTRÁLIA

De virada e com um time cheio de reservas, o Brasil encontrou dificuldades para vencer a Austrália por 3 a 1, ontem, e terminar na primeira colocação do Grupo E do Mundial Sub-20. Agora, nas oitavas de final, a Seleção Brasileira faz o clássico sul-americano contra o Uruguai por uma vaga nas quartas.

O técnico Rogério Lourenço decidiu poupar seus titulares e logo viu a Austrália sair na frente, aos 13min de jogo. Mooy bateu falta de longa distância e contou com falha de Rafael para marcar. Foi o primeiro tento sofrido pela Seleção na competição.

O gol desestabilizou o time brasileiro, que por pouco não levou o segundo gol dois minutos depois em chute de Danning que raspou a trave da Seleção.

Mas aos poucos o time conseguiu se encontrar na partida e dominar a lista dos melhores lances do jogo. Depois de algumas jogadas pelas linhas de fundo, o Brasil, ainda pelo lado do campo, chegou ao empate. Aos 33min, Ciro recebeu passe na entrada da área, encarou a marcação de Grant e chutou forte para vencer o goleiro australiano Redmayne.

No segundo tempo, contando com o futebol não muito vistoso da Austrália, o Brasil chegou ao segundo gol com Douglas Costa. Aos 15min da etapa final, Maicon puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Douglas Costa bater firme para e fazer o segundo gol.

Paulo Henrique fechou o placar com um bonito gol de cobertura aos 33min do segundo tempo.

No outro jogo do grupo, República Checa e Costa Rica fizeram jogo de cinco gols em que as equipes se alternaram não só na frente do placar como também na classificação do Grupo E. Mas no fim quem levou a melhor foi o selecionado europeu: 3 a 2.

.

Tags: