Após greve, jogadores da Bolívia começam a treinar para pegar Brasil
   4 de outubro de 2009   │     0:05  │  0

A seleção boliviana de futebol começou ontem os treinos para os jogos com Brasil e Peru, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, dois dias depois da data prevista, com o fim da greve dos jogadores.

16 jogadores se apresentaram ontem ao técnico Erwín Sánchez, que ainda espera a chegada de outros oito, seis deles que atuam no exterior – incluindo os atacantes Juan Carlos Arce e Pablo Escobar, que defendem Sport e Santo André, respectivamente.

A apresentação estava prevista para quinta, mas foi adiada até em razão do boicote dos jogadores para exigir melhores condições no futebol do país.

Na noite de sexta-feira, a federação boliviana de futebol, o Governo e o sindicato de jogadores chegaram a um acordo para que os jogadores possam disputar a partida do próximo domingo com o Brasil, em La Paz, e diante da seleção peruana, dia 14 em Lima.

Faltando duas rodadas para o fim das Eliminatórias, a Bolívia aparece em penúltimo, com 12 pontos. Brasil e Paraguai, respectivamente líder e segundo colocado com 33 e 30, já estão na Copa. O Chile é terceiro, com 27.

O Equador vem atrás, com 23, e levaria a última vaga direta hoje.

A Argentina, com 22, disputaria a repescagem com o quarto da Concacaf.

 

 

Tags: