No Grêmio, Jonas prefere rebater críticas com gols
   17 de setembro de 2009   │     0:05  │  0

MUITO PARECIDO COM IBSON, EX-FLAMENGO, JONAS NÃO LIGA PARA OS CRÍTICOS E QUER SER CAMPEÃO
MUITO PARECIDO COM IBSON, EX-FLAMENGO, JONAS NÃO LIGA PARA OS CRÍTICOS E QUER SER CAMPEÃO

Jonas nunca foi o queridinho da torcida gremista. Os aplausos mais fortes vindos das arquibancadas ainda são para outros jogadores. Ele esteve próximo de trocar de clube. Sua permanência no Estádio Olímpico tem Celso Roth como responsável. Após ter atuado no segundo semestre de 2008 pela Portuguesa, o atacante era tido como uma moeda de troca pela direção. Roth pediu, Jonas ficou e vive o seu melhor momento na carreira.

Se é inegável que ele perde muitos gols, também é fato que o jogador tem ido às redes com uma frequência acima do esperado. Prova disso é a artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols, ao lado de Adriano, do Flamengo. As críticas são relevadas por Jonas, que ao invés de desabafar ou soltar as patas em cima da imprensa, como ocorre muita vezes no futebol, prefere manter a elegância.

“O futebol é assim. Às vezes se faz gols, às vezes se perde. O mais importante é estar focado no que se quer. Eu poderia dar uma resposta, mas isso está longe do meu caráter”, justificou.

Ninguém marcou mais gols do que ele com a camisa gremista em 2009. Até agora são 22. Faltando 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Jonas espera atingir os 30. Se o objetivo for alcançado, ele balançará as redes adversárias, pelo menos, mais oito vezes. Com esses gols, sua meta é ir o mais longe possível na tabela da competição. A esperança de ser campeão ainda está viva dentro do jogador.

“Eu tenho (esperança). Eu tenho e vejo muito pelo ano passado. Essa vitória não veio por acaso. Faltam 14 jogos. Chegou o momento. A cada jogo será uma decisão. Primeiro temos que entrar no G-4 e depois brigar pelo título”, analisou, ao lembrar os 11 pontos de diferenças tirados pelo São Paulo em relação ao próprio Grêmio em 2008.

O Grêmio é o sexto colocado do Brasileirão, com 36 pontos, estando a oito do líder Palmeiras. A direção espera por vitórias nos dós próximos jogos, contra Fluminense e Goiás, para ingressar no G-4 e, então, começar a entrar na briga pelo título.

Tags:,