Maradona vai à Europa questionar estrelas argentinas sobre má produção
   15 de setembro de 2009   │     0:02  │  0

MARADONA INVENTA CONVERSA PARA SAIR DO FOCA DAS CRÍTICAS CONTRA O SEU TRABALHO
MARADONA INVENTA CONVERSA PARA SAIR DO FOCO DAS CRÍTICAS CONTRA O SEU TRABALHO

Com a sua própria cabeça em risco como técnico da seleção de futebol da Argentina, Diego Maradona viajou no fim de semana para a Europa para, ele mesmo, fazer as suas ameaças. Segundo o diário Olé, ele vai visitar pessoalmente as estrelas do país, questionar a produção ruim e, em muitos casos, avisar aos atletas que não serão chamados para o restante das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Um dos que irá receber a visita do “Pibe” é Lionel Messi. O atacante do Barcelona foi o mais criticado entre os que entraram em campo pelo time nas últimas rodadas da competição. Com rendimento muito abaixo do que apresenta no clube, ele pouco fez para evitar as derrotas dos “hermanos” para Brasil (3 a 1) e Paraguai (1 a 0).

De acordo com a publicação, Maradona vai questionar o jogador do Barcelona sobre os motivos de não jogar bem. “Quer saber porque não rende na seleção, quais são os defeitos que aponta no elenco e reforçar a importância do que está por vir”, publica o Olé. O volante Javier Mascherano terá de responder ao mesmo interrogatório.

Outros atletas, porém, irão ouvir apenas que não fazem mais parte dos planos da seleção. O Olé adianta que a lista dos preteridos que irão conversar com o treinador, e provavelmente ficarão de fora do resto das Eliminatórias, é composta por Gabriel Heinze, Fernando Gago, Javier Zanetti, Maxi Rodríguez, Lisandro López e Diego Milito. “Vou conversar cara a cara e na volta, defino a lista”, teria dito Maradona.

A rejeição a um grupo tão grande de europeus é sinal de que a seleção que vai enfrentar Peru e Uruguai, nas duas últimas chances da Argentina garantir vaga na Copa do Mundo, deve ser formado por atletas locais. Maradona já falou sobre o plano e deve usar atletas que jogam no país contra Gana, no dia 30 de setembro – o time joga pelas Eliminatórias nos dias 10 e 13 de outubro.

Tags:,