FIQUE SABENDO
   10 de setembro de 2009   │     1:22  │  0

– Moisés, o jogador mais qualificado e experiente do América-MG não vai participar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, domingo próximo, em Arapiraca, contra o ASA. O técnico Givanildo considera um desfalque sério na sua equipe, já que Moisés participou de todos os jogos da vitoriosa campanha americana, além de ter marcado 4 gols. A delegação viaja no dia de amanhã. Vem inicialmente para Maceió.

– Parece que Vica vai manter o 3-6-1 no jogo de domingo contra o América-MG. Pelo trabalho realizado no dia de ontem ficou claro que o sistema nao será alterado. Júnior Viçosa vai substituir Nena no ataque alvinegro. O time trabalhou ontem com: Tuti; Leandro, Paulo e Edson Veneno; Ricardinho, Jota, Ivo (Cal), Fábio Lopes, Rodriguinho e Didira; Júnior Viçosa. Os treinos continuam até amanhã; sábado, apenas um recreativo.

– O Campeonato Sub-20 continua apresentado jogos interessantes e resultados previsíveis. O Corinthians-AL venceu o CRB por 1 x 0, no Nelson Feijó. Já o Igaci, jogando em casa, não teve nenhuma dificuldade para vencer o CSA por 5 x 0. Tem torcedor azulino rezando para terminar o sofrimento do seu clube na competição. Faz tempo que o CSA não é exposto assim!

– A seleção paraguaia venceu ontem a Argentina por 1 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e garantiu por antecipação sua vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O gol da vitória paraguaia saiu aos 27 do primeiro tempo. Após belo passe de Cabañas, o atacante Nelson Haedo chutou cruzado para marcar pela quinta vez nas Eliminatórias Sul-Americanas. O resultado deixa a Argentina em situação complicada. A duas rodadas do fim das Eliminatórias, os comandados de Diego Maradona somam 22 pontos e estão em quinto, posição que lhes garantiria apenas a disputa de uma repescagem contra uma seleção da Concacaf.

– Jogando na altitude de La Paz (3.600 m acima do nível do mar), o Equador derrotou a Bolívia na noite de ontem, por 3 a 1, e ultrapassou a Argentina na classificação das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. O resultado, válido pela 16ª das 18 rodadas do classificatório, colocou o Equador na quarta colocação da tabela, com 23 pontos –um a mais que a seleção do técnico Maradona. Os gols do Equador foram anotados por Edison Mendez, Antonio Valencia e Christian Benitez. O boliviano Yecerotte diminuiu.

– A Venezuela segue provando a sua evolução no futebol e, pela primeira vez, poderá garantir uma vaga à Copa do Mundo. Na noite de ontem, a seleção Vinho Tinto derrotou o lanterna das Eliminatórias Sul-americanas, Peru, por 3 a 1 e manteve vivo o sonho de disputar o Mundial de 2010, na África do Sul. O grande destaque do confronto acabou sendo o atacante Nicolas Fedor, autor de dois gols no duelo.