Presidente da CBF diz que todos os estádios da Copa-2014 estão ameaçados
   9 de setembro de 2009   │     17:21  │  0

RICARDO TEIXEIRA DIZ QUE OS ESTÁDIOS BRASILEIROS ESTÃO AMEÇADOS DE REPROVAÇÃO PARA O MUNDIAL
RICARDO TEIXEIRA DIZ QUE OS ESTÁDIOS BRASILEIROS ESTÃO AMEÇADOS DE REPROVAÇÃO PARA O MUNDIAL

Nenhum estádio brasileiro está pronto para receber partidas da Copa do Mundo-2014 e, portanto, todos ainda sofrem com a possibilidade de serem cortados do Mundial, disse nesta quarta-feira o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

“Quantas vezes vocês já me ouviram falando que nenhum estádio [brasileiro] serve para a Copa do Mundo? Isso serve como ameaça a todos os estádios, porque nenhum deles tem condições”, disse o dirigente, em entrevista concedida ao canal Sportv.

O dirigente explicou também a situação do estádio do Morumbi, que vem sendo constantemente criticado pelo Fifa. Ontem, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que a falta de espaço no entorno da arena impossibilita sua utilização para partidas de abertura e semifinal da competição.

“Vocês [jornalistas] sabem que esse problema [falta de espaço] é maior no Morumbi”, adicionou Teixeira.

“Quando uma cidade apresenta um projeto de estádio com 40 mil lugares já se sabe que não vai fazer abertura nem o encerramento. Mas a Fifa exige que toda estrutura da Copa funcione. Se você propõe um estádio de 80 mil lugares, sabe que vai passar por mais exigências.”

Segundo o comandante da CBF, a Fifa duvida que o São Paulo irá conseguir cumprir todas as exigências para colocar o Morumbi em condições de receber a abertura da competição, até porque o projeto apresentado pelo clube em fevereiro não previa todas as reformas necessárias.

O São Paulo enviou o novo projeto à entidade e ao COL (Comitê Organizador da Copa-2014) na última sexta-feira. Nenhum dos dois analisou as modificações nos planos até agora.

17h25

Tags:,