Chile chega com mudanças e decidido a jogar no ataque
   8 de setembro de 2009   │     0:06  │  0

VALDIVIA PODERÁ SER TITULAR DO CHILE NO JOGO DE AMANHÃ CONTRA O BRASIL
VALDIVIA PODERÁ SER TITULAR DO CHILE NO JOGO DE AMANHÃ CONTRA O BRASIL

A seleção brasileira vai receber na noite de amanhã, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 21h50, um Chile disposto a jogar no ataque, no jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Para isso, o técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, promoverá algumas modificações em relação ao time escalado no 1 a 1 com a Venezuela, no último sábado, em Santiago.

Os meias Valdivia, ex-Palmeiras, e Rodrigo Millar, que entraram no segundo-tempo contra os venezuelanos, podem ser as principais novidades da equipe titular.

Além deles, o zagueiro Waldo Ponce, que cumpriu suspensão na última partida, também deverá ser escalado.
Segundo o último treinamento do Chile, Valdívia e Matias Fernández jogarão bem próximos dos atacantes Alexis Sánchez e Jean Beausejour.

“Vamos tentar atacar mais do que defender, e ter mais posse de bola para evitar o desgaste em recuperá-la. Vamos jogar no campo do adversário”, disse Bielsa.

Apesar do empate com a Venezuela, a seleção chilena se manteve em segundo lugar nas Eliminatórias, atrás apenas do Brasil.

A equipe está empatada com o Paraguai em número de pontos (22), mas fica à frente pelo saldo de gols (9 contra 8).

A busca por uma formação mais ofensiva para enfrentar a seleção brasileira é uma tentativa de Bielsa de mudar o panorama dos últimos encontros entre as equipes.

O retrospecto é amplamente favorável ao Brasil, que goleou em Santiago por 3 a 0, no primeiro turno das Eliminatórias, por 6 a 0 na Copa América de 2007, e por 4 a 0 em um amistoso disputado este ano na Suécia.

A última vitória do Chile aconteceu em 2000, em casa, por 3 a 0, na disputa por vagas na Copa do Mundo de 2002.

Tags:,