Neymar evita polêmica e espera titularidade no Santos
   6 de setembro de 2009   │     1:00  │  0

JOVEM NEYMAR ESTÁ ORIENTADO NO SENTIDO DE NÃO ENTRAR EM CHOQUE COM LUXEMBURGO
JOVEM NEYMAR ESTÁ ORIENTADO NO SENTIDO DE NÃO ENTRAR EM CHOQUE COM LUXEMBURGO

O atacante Neymar, de apenas 17 anos, só atuou como titular do Santos uma vez desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube – na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no dia 26 de julho. Saindo do banco de reservas, o jovem atleta tem correspondido, mas ele ainda evita entrar em conflito com o treinador, e no dia de ontem afirmou que irá aguardar o momento certo para ganhar uma vaga no time titular.

“[Ficar no banco] é chato, ruim. Nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Mas eu acho que o Luxemburgo sabe o que está fazendo comigo. Eu acho que estou evoluindo bastante e na hora certa ele vai saber me colocar”, explicou.

Luxemburgo já disse que Neymar foi lançado muito cedo no time profissional e ainda precisa ganhar porte físico. O treinador chegou a chamá-lo de “filé de borboleta”, mas o atacante garante que está em evolução.

“Eu pesava 54, 55 quilos, agora estou com 60, 61. Faço academia quase todos os dias e também procuro me alimentar o tempo todo. Do jeito que está, acho que dá para jogar, mas se eu ganhar mais força vai ficar melhor”, revelou Neymar.

Para o jogo contra o Santo André, no dia 13 de setembro, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Paulo Henrique, que irá defender a seleção brasileira Sub-20 e desfalcará o Santos por sete rodadas. Neymar é um dos prováveis substitutos e já se colocou à disposição.

“Se o Luxemburgo me colocar, acho que posso [substituir o Paulo Henrique], sim. Mas ele que é o treinador, tem mais experiência do que eu e vai saber a hora certa de me colocar para jogar”, concluiu

Tags:,