Argentina x Brasil de sábado é um grande duelo entre ‘inimigos íntimos’
   3 de setembro de 2009   │     0:01  │  0

APESAR DA RIVALIDADE, BRASILEIROS E ARGENTINOS JOGAM JUNTO PELA EUROPA
APESAR DA RIVALIDADE, BRASILEIROS E ARGENTINOS JOGAM JUNTOS PELA EUROPA

O duelo de sábado entre Brasil e Agentina em Rosário apresenta o mesmo teor apimentado de sempre, mas a globalização do futebol faz com que, cada vez mais, jogadores de um lado conheçam muito bem os outros, diminuindo em doses cavalares a rivalidade que ajuda a contar a história desse duelo. Muitos jogam no mesmo time na Europa. É o exemplo do craque argentino Messi, que tem ao seu lado no Barcelona o lateral brasileiro Daniel Alves.

No Manchester City, Robinho e Tevez vestem a mesma camisa com o objetivo de infernizar os adversários. Rivalidade entre eles? Nem pensar. “Ele me pediu o empate”, brincou Tevez. Ainda na Inglaterra, o argentino Mascherano troca passes com o brasileiro Lucas. No Campeonato Italiano, Nicolás Burdisso e Juan tentam evitar os gols contra o Roma, que conta também com o meia Julio Baptista, reserva de Dunga.

No Real Madrid, Fernando Gago tem um companheiro que vale ouro: Kaká, nome mais importante da seleção brasileira atualmente. Mas nenhum clube guarda tantos ‘inimigos íntimos’ de Brasil x Argentina como o Inter de Milão. O time que começa com Julio César, Maicon e Lucio, todos do escrete de Dunga, ainda conta com alguns pupilos de Maradona como Javier Zanetti e Diego Milito.

Tags:,