Substitutos brilham e Fla espanta crise diante do Santo André
   30 de agosto de 2009   │     0:06  │  0

LÉO MOURA É FESTEJADO PELO 2º GOL NA VITÓRIA RUBRO-NEGRA POR 3 X 0
LÉO MOURA É FESTEJADO PELO 2º GOL NA VITÓRIA RUBRO-NEGRA POR 3 X 0

Zé Roberto e Denis Marques tiveram a missão de substituir os titulares Adriano e Emerson, ontem, no Maracanã, e não fizeram feio: com uma bela atuação da dupla, o Flamengo derrotou o Santo André por 3 a 0, encerrou uma série de cinco jogos sem vitória (três pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Sul-Americana) e voltou à zona intermediária da tabela.

Com 30 pontos, o Flamengo agora está mais próximo do G-4 do que da zona de rebaixamento à Série B do ano que vem, mas com um jogo a mais que seus principais adversários. Já o Santo André soma 24 pontos e corre o risco de fechar esta 22ª rodada entre os quatro últimos colocados do Brasileiro.

Com o intuito de não passar pelo mesmo sofrimento que o seu adversário de ontem, o Flamengo se lançou ao ataque no início do duelo com o Santo André e logo abriu o placar. Aos 8min, Petkovic lançou na área, a bola não foi afastada e sobrou para Denis Marques, livre na pequena área, chutar: 1 a 0.

Alguns refletores do Maracanã pararam de funcionar aos 25min e, dez minutos depois, a bola voltou a rolar e o Flamengo fez o segundo. Aos 49min, Léo Moura cobrou pênalti sofrido por Zé Roberto no canto direito de Neneca – antes, o goleiro derrubou o camisa 26 depois que ele invadiu a área e lhe deu um drible.

No segundo tempo, com Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri em campo, o Santo André foi mais incisivo e por pouco não balançou a rede de Bruno, não fossem os erros de finalização e as intervenções da zaga adversária. Já o Flamengo diminuiu o ritmo, mas ainda assim ampliou o placar, aos 46min, com Zé Roberto, aproveitando uma bela jogada de Petkovic.

No próximo dia 6, domingo, o Flamengo voltará a campo pelo Brasileiro para encarar o Atlético-PR, às 16h10 (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o Santo André buscará a reabilitação diante do Atlético-MG, no mesmo dia, às 18h30, em casa.

Tags:,