René Simões pede demissão após ameaça de homens armados na Portuguesa
   26 de agosto de 2009   │     15:41  │  0

3212333333renesimoes.jpg

Assustado, Renê Simões deixou a Portuguesa

O técnico René Simões pediu demissão da Portuguesa nesta quarta-feira, após ter relatado um episódio de intimidação dos jogadores e da comissão técnica nos vestiários por um grupo de cinco homens, quatro deles armados.O incidente aconteceu na noite de terça-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, no estádio do Canindé, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que deixou o time em nono lugar, com 28 pontos.

“Nunca vi em nenhum lugar do mundo o que aconteceu dentro daquele vestiário. Nem em jogos de gueto aconteceu algo desta proporção. Entrar gente armada no vestiário, isso é gravíssimo. Que mundo é esse?”, afirmou o treinador.

A Portuguesa emitiu nesta quarta-feira um comunicado oficial em que afirma que foram conselheiros do clube que protagonizaram o episódio.

A nota diz que a entrada dos conselheiros, acompanhados de seguranças que, segundo o próprio clube, são policiais militares, foi permitida.

“Ocorre que o conselheiro Antônio José Vaz Pinto [“Toninho da Divena’], acompanhado pelo conselheiro Vitor Manuel Macedo Diniz [“Vitinho”] e por dois seguranças pessoais [policiais militares], teve acesso a tal área restrita, após se identificar à segurança do clube, como faz em todos os jogos”, explicou a nota.

Tags: