Presidente da CBF aprova fórmula de disputa da Série C deste ano
   19 de agosto de 2009   │     0:04  │  0

5956585432cbf.jpgAinda restam quatro meses para o final do ano, mas os quatro times que conquistaram o acesso à Série B de 2010 já foram definidos. No último final de semana, América-MG, ASA-AL, Guaratinguetá e Icasa-CE foram os times que conseguiram vaga na semifinal do Brasileiro da Série C e, de quebra, subiram de divisão. Quem aprovou o regulamente e a fórmula de disputa foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol ( CBF), Ricardo Teixeira.

Teixeira esteve em São Paulo e revelou o que achou da Série C de 2009. A competição precisou ser alterada de 64 para 20 clubes neste ano devido a criação da Série D, que teve a estreia com 39 clubes – o representante do Acre desistiu da disputa.

“Dentro dessa mudança de calendário, a Série C também está sendo observada. Foi bom, mas vamos buscar uma forma que mantenha os times em atividade até o final do ano”, afirmou Teixeira em entrevista coletiva.

Agora, o presidente da CBF pretende se reunir com os responsáveis nas distribuições de jogos para tentar aumentar o número de datas da Série C do próximo ano. A iniciativa é manter os times em atividades até, no mínimo, a segunda semana de novembro. Mas isso só poderá ser analisado caso a CBF aceite arcar com os gastos dos times, o que não foi feito esse ano.