Candidatura ao Senado pode afastar Luxa do Santos
   19 de agosto de 2009   │     0:12  │  0

6908677777luxa.jpg

Luxembrugo no Senado em 2010? Técnico decide até o final do ano

Cotado como possível candidato a senador pelo Tocantins, o técnico Wanderley Luxemburgo admitiu que a chance de se enveredar pela carreira política pode afastá-lo do Santos. O treinador, que reassumiu o comando do Peixe há um mês, preferiu adiar uma definição de sua carreira para 2010. 

“Pode ser que eu seja candidato a senador por Tocantins. Se eu vir que há a possibilidade de ingressar por esse caminho, pode ser que caminhe para lá (candidatura ao senado)”, revelou à Rádio Bandeirantes. O treinador ainda descartou que a classificação do alvinegro à Copa Libertadores seja um fator que vá segurá-lo no clube.

“Se eu vou continuar ou não, independe de Libertadores. Tudo vai depender, de repente, de um convite mais firme ou outra situação na minha vida profissional, em um outro contexto”, despistou Luxa, que chegou ao clube suportado pelo presidente Marcelo Teixeira. Ele demonstrou apoio à administração do dirigente, outro que poderia mantê-lo na Vila Belmiro por mais uma temporada.

Mas, na semana passada, o mandatário alvinegro contou que não pretende concorrer às eleições para a diretoria executiva do Santos, marcadas para o final do ano. Contrário a esta postura de Marcelo Teixeira, Luxemburgo demonstrou seu total apoio à gestão do atual presidente santista.

“Independente da posição dele, acredito que, para o Santos, sua permanência se faz necessária até que possa aparecer uma situação, para que alguém possa substituí-lo. Enquanto isso não acontece, vejo o Marcelo como necessário ao Santos e o clube não pode deixar de ter isso, independente de eu continuar ou não. Tenho certeza que ele (Teixeira) vai ser muito bom para o Santos e, por isso, deve continuar”, afirmou.

Tags:,