Na Portuguesa, Zé Carlos tenta esquecer Cruzeiro
   14 de agosto de 2009   │     0:19  │  0

54666666666zecarlos.jpgOntem, pouco depois da apresentação do técnico René Simões no Canindé, foi a vez do atacante alagoano recém contratado Zé Carlos (foto) se apresentar para seu primeiro treinamento. Negociado junto ao Cruzeiro, o jogador chega ao clube com esperança de relembrar os tempos de Paulista de Jundiaí e esquecer sua passagem pela equipe mineira.

“Espero manter o que consegui fazer no Paulista e alcançar o objetivo da Portuguesa, que é o acesso”, afirmou o jogador, que se destacou no primeiro semestre, terminando o Estadual como artilheiro da equipe de Jundaí, com 10 gols. Com as chamativas atuações, recebeu proposta da Portuguesa, mas preferiu acertar com o Cruzeiro, de olho na disputa da Libertadores. Acabou frustrado.

“Espero ter oportunidade. Pra mostrar futebol, um jogador precisa ter oportunidade, precisa de chance de jogar, e não tive isso no Cruzeiro. Mas agora isso é passado, estou em um clube novo, com camisa nova e espero ajudar a Portuguesa a subir”, continuou Zé Carlos.

Na negociação, a Portuguesa adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador, mas ainda enfrentou resistência por parte do Cruzeiro, que dificultou a liberação. Zé Carlos assinou contrato até o final do Paulista de 2010 e agora passa a enfrentar complicada briga por posição – o time de René Simões ainda tem Edno, Christian, Tatá, Dinei e Héverton para a posição.

“Tenho que respeitar todos e mostrar ao treinador que posso jogar. Tenho que ganhar o respeito do grupo e esperar a oportunidade para mostrar meu futebol nos jogos”, disse o atacante, que aguarda regularização e ainda não sabe quando poderá estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. “Fisicamente, estou muito bem”, garantiu.

Tags:,