Presidente do Palmeiras confirma interesse em Vágner Love
   12 de agosto de 2009   │     6:39  │  0

871111111wqgnerlove2.jpg

Vágner Love é o grande sonho do Palmeiras

A cada janela de transferências do mercado do futebol, o nome de Vágner Love aparece na lista de possíveis reforços do Palmeiras. O time tem um sonho antigo de repatriar o atacante e está mais uma vez na briga para tirá-lo do CSKA Moscou (Rússia). O arquirrival Corinthians também sondou o jogador.

“O Palmeiras sempre teve interesse na volta do Vágner Love, mas nós dependemos da liberação dele. Estamos esperando para saber se de fato vamos conseguir efetuar essa contratação”, disse o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista ao SporTV.

Recentemente, o Palmeiras mandou o diretor de futebol Savério Orlandi até a Rússia para saber a posição dos dirigentes do CSKA, que têm histórico em brecar as negociações com times brasileiros. Em 2005, Love esteve perto de fechar com o Corinthians. No ano seguinte, o Santos tentou, mas parou nas sucessivas negativas russas.

Enquanto o outro atacante não vem – Robert, emprestado pelo Monterrey (México), chegou ao clube na semana passada – Belluzzo voltou a confirmar a promessa feita com a parceira Traffic. Eles garantem que nenhum jogador será negociado até o fim do Brasileirão.

“Tivemos uma conversa com a nossa parceira e vimos que seria conveniente para os dois que o Palmeiras mantivesse elenco para ser campeão. Foi uma defesa dos interesses do clube, não foi um ‘populismo futebolístico'”, explicou.

Vagner Love, hoje com 25 anos, apareceu para o futebol no Palmeiras em 2001. Não demorou muito e logo conquistou a torcida, ainda nas categorias de base. Em 2003, quando o clube decidiu apostar nos jovens talentos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi o grande destaque da competição com 19 gols, na campanha que terminou com o título.

Tags:,