“Morreu o assunto”, diz Gomes sobre comparações com Muricy
   1 de agosto de 2009   │     1:33  │  0

0907060504.jpg

Ricardo Gomes não quer mais comparações com Muricy Ramalho

Em seu melhor momento à frente do São Paulo, o técnico Ricardo Gomes se irritou com as constantes comparações com o ex-treinador do clube, Muricy Ramalho, que hoje dirige o arquirrival Palmeiras.

Gomes se mostrou irritado quando perguntado sobre a motivação diferente dos jogadores em relação à época em que Muricy estava à frente da equipe.

“Vocês [jornalistas] querem comparar o meu trabalho com o do Muricy. Comparem com o primeiro mês dele. Não falo mais nesse assunto. Muricy é um grande treinador. É evidente que depois de três anos de trabalho há um desgaste. Independentemente do estilo de cada treinador, ele ficou três anos no clube e eu estou há um mês. E morreu o assunto”, disse o treinador.

Gomes, que chegou ao time do Morumbi sob desconfiança dos torcedores, está agora, após a vitória por 2 a 1 de ontem, sobre o Grêmio, há quatro jogos invicto –três vitórias e um empate.

Agora, em 15 partidas no Campeonato Brasileiro, o time paulista possui 21 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Autor dos dois gols na vitória de ontem sobre o Grêmio, o atacante Dagoberto falou que Gomes transmite confiança aos jogadores e cutucou Muricy Ramalho.

“A coerência [nas escalações] era muito pequena. Eu tinha que jogar sempre em nível muito alto para ficar no time. Qualquer coisa eu já deixava o time. Tinha que ter uma sequência”, falou o jogador.

Ao ser perguntado sobre o trabalho de Muricy Ramalho, Dagoberto declarou que a intenção dele não era entrar em atrito com o antigo treinador.

“Gosto muito do Muricy. São vocês [repórteres] que estão querendo criar polêmica”, disse o atacante para depois destacar o atual treinador: “O Ricardo procura dar confiança para a gente e nós estamos tentando fazer o melhor.”

Tags:,