Marta está muito próxima do Santos
   1 de agosto de 2009   │     1:36  │  0

768888888marta.jpgO Santos está muito próximo de acertar a contratação da atacante alagoana Marta, (foto) considerada a melhor jogadora do mundo nos últimos três anos. O anúncio oficial depende apenas de um fax liberatório do Los Angeles Sol (EUA), clube onde atua a jogadora.

A negociação já vinha se arrastando há algum tempo. A ideia era montar um time feminino muito forte para a disputa da primeira Copa Libertadores para a categoria, que será disputada de 6 a 18 de outubro. A competição terá a participação de dez equipes (uma de cada país), indicadas pelas federações nacionais filiadas à Conmebol. Em princípio, Marta será liberada por empréstimo pelo clube americano para a disputa dessa competição.

Durante este período, a melhor do mundo estará de férias. A Liga Americana de Futebol Feminino se encerra no dia 22 de agosto. Depois, no dia 30, os destaques da competição disputam um jogo festivo contra o Umea (SUE). A partir daí, as atletas estão liberadas. Com isso, neste período que poderia descansar, Marta vai disputar a Libertadores pela equipe santista.

O Santos deve anunciar neste fim de semana a chegada da atacante. Com Marta, o time feminino do Santos fica ainda mais forte. O Peixe é base da Seleção Brasileira, inclusive o técnico Kleiton Lima. No ano passado, o time já havia ganhado destaque internacional ao conquistar a Copa do Brasil feminina, organizada pela CBF.

Tags:,