Diego Tardelli, do Atlético-MG, é novidade de Dunga em amistoso da seleção
   29 de julho de 2009   │     7:07  │  0

O atacante Diego Tardelli, 24, destaque do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, foi a novidade da lista divulgada ontem pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, para o amistoso contra a Estônia, dia 12 de agosto, em Tallin.

Tardelli é um dos vice-artilheiros do Campeonato Brasileiro, com oito gols, perdendo para Val Baiano, do Barueri, que tem nove.

Em relação ao time que conquistou título da Copa das Confederações foi mantida a base. Saíram apenas Alexandre Pato, para a entrada de Tardelli, e o lateral-esquerdo Kléber, que deu a vaga a Marcelo, do Real Madrid.

“O Marcelo já esteve conosco durante os Jogos Olímpicos e foi bem. Depois, mudou de posição [em seu clube] e o rendimento caiu, o que é normal em função do período de adaptação. Agora ele voltou a jogar em sua posição”, disse Dunga.

“O Tardelli há dois anos vem tendo um ótimo rendimento e fazendo gols, e agora temos a oportunidade de tê-lo perto para observá-lo. Ele tem uma característica que nos agrada”, continuou o treinador.

O amistoso vai ser o primeiro jogo da seleção após a Copa das Confederações. No dia 28 de junho, o Brasil derrotou de virada os Estados Unidos por 3 a 2 na decisão da competição realizada na África do Sul.

O jogo servirá para o time brasileiro se preparar para as partidas contra a Argentina e Chile, em setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2010.

A seleção brasileira está perto de assegurar vaga no próximo Mundial. A equipe de Dunga lidera as eliminatórias com 27 pontos, sete pontos de vantagem sobre o Equador, quinto colocado e o primeiro time fora da zona de classificação direta para a Copa.

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)

Laterais
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Juan (Roma-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo)

Meio-campistas
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Elano (Manchester City-ING)
Kleberson (Flamengo)
Ramires (Benfica-POR)
Júlio Baptista (Roma-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)

Atacantes
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Robinho (Manchester City-ING)
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)