Santa Cruz decepciona e perde por 2 x 1 do Sergipe no Arruda
   25 de julho de 2009   │     20:41  │  0

De um lado mais de 40 mil torcedores no mundão do Arruda. Do outro apenas cerca de 25 pessoas do lado do Sergipe. A diferença é exorbitante. O apoio ao Santa Cruz foi total. Mas o time decepcionou novamente dentro de casa. Os tricolores perderam na noite deste sábado para o Sergipe por 2 x 1 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times correram atrás do placar. Logo aos 3 minutos de jogo, o meia coral Juninho driblou o zagueiro sergipano Gláuber, e cruzou na linha de fundo. O lance sobrou para Reinaldo, que cabeceou forte. A bola passou raspando na trave.

O Santa continuou fazendo um bom primeiro tempo. Falhou apenas no lance do gol. Uma jogada boba. Aos 12 minutos, falta cobrada próxima a área tricolor. A defesa do Santa não sobe.O zagueiro do Sergipe Eri, subiu sozinho e meteu a cabeça na bola sem chance de defesa para o goleiro tricolor, Jaílson. Placar aberto: Santa Cruz 0 x 1 Sergipe.

Mas os tricolores estavam jogando bem e foram para cima. Aos 33 minutos, o meia coral Juninho dominou a bola na área e foi atropelado pelo meia sergipano Mateus. Pênalti Marcado. Reinaldo foi quem cobrou. O atacante meteu uma bomba no meio do gol do goleiro Érico. Placar igual. Santa Cruz 1 x 1 Sergipe.

No final do primeiro tempo, o Santa poderia ter virado a partida. Marcos Tamandaré ficou sozinho com o goleiro sergipano, pegou a bola de primeira, e mandou para fora. Os tricolores perderam a chance de sair de campo com um placar favorável.

O segundo tempo começou com gol. Aos 3 min, o meia Mateus dominou livre, tocou para Juninho que chutou forte de longe. Golaço. Indefensável para o goleiro Jaílson. O Sergipe fica novamente na frente 2 x 1. Mas o Santa não se rende. Colocou pressão. Aos 22 min, Rossine cobra escanteio, o zagueiro Leandro Camilo chuta e, por milagre, a bola não entra. Ela passa rasteira do lado do goleiro Érico, que permanecesse imóvel.

E só deu Santa. O time tentou de tudo, mas a bola insistia em não entrar. Aos 40, o atacante coral Gilberto cabeceou forte. A bola pegou na trave esquerda do goleiro Érico. Quase que empata. Aos 42, novamente o Santa. Rossine toca para Gilberto. O jogador fica cara a cara com o goleiro. O atacante não ajeitou, demorou a chutar e perdeu a chance do empate. Essa foi a grande última oportunidade dos tricolores na partida.

Tags:,