FIQUE SABENDO
   25 de julho de 2009   │     0:16  │  0

– O CSA fez o seu melhor treinamento no dia de ontem depois de uma semana inteira de trabalhos para que o time conquiste sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, amanhã, no Rei Pelé, contra o Central de Caruaru.

– O time titular pareceu mais solto, objetivo e bastante ofensivo. Para não perder o conjunto que o CSA já demonstra ter, Celso Teixeira promoveu apenas uma alteração com relação ao jogo do último domingo: Etinho será titular ocupando a vaga de Rinaldo.

– Mesmo sem a confirmação oficial do treinador azulino, o representante alagoano está confirmado com Héverton; Caiçara, Selmo Lima, Thiago Messias e Rafael; Marcílio, Anderson, Magno e Marcos Antonio; Etinho e Serginho. Hoje tem apenas um recreativo para os atletas concentrados para o importante jogo deste domingo, às 15h.

– Continua a briga entre a FAF e o Esporte Clube Penedense. Mais uma vez o time ribeirinho vence na Justiça, ganha o direito de retornar no Alagoano 2010, mas, com certeza vai ter mais uma ação da entidade. Essa luta é interminável. Enquanto houver possibilidades de recorrer, a Federação Alagoana de Futebol não entrega os pontos.

– O CRB anunciou ontem o afastamento do vice-presidente de futebol, Márcio Lessa, e o retorno do Cel. Valter do Vale. O clube criou uma superintendência de futebol para o novo dirigente, enquanto Lessa pediu uma licença por tempo indeterminado. Assim, Do Vale atende um nova solicitação do presidente José Serafim, enquanto Márcio Lessa, fora de sintonia com a torcida desde os tempos de Arnaldo Lira, achou melhor sair.

– Com relação ao time, Joãozinho Paulista  acredita em sucesso no clássico da próxima quarta-feira, em Arapiraca. Ontem, depois de uma rápida folga, os jogadores treinaram na Pajuçara. O time deverá sofrer uma alteração na lateral-esquerda com o retorno do experiente Marciano.

– O ASA tem tempo suficiente até a próxima quarta-feira para definir o time que vai enfrentar o CRB no clássico alagoano do Campeonato Brasileiro da Série C. O campeão alagoano tem a mesma pontuação do Icasa, mas perde no saldo de gols. Precisa vencer e contar ainda com uma combinação de resultados que lhe permita avançar.

– A famosa “janela” continua deixando os maiores clubes brasileiros em grandes dificuldades. Até o final de agosto muitos jogadores poderão deixar o Brasil. Por outro lado, alguns atletas que atuam no exterior também podem voltar. Entretanto, o número de saídas é superior. Ontem mesmo, Nilmar, do Internacional, partiu para a Europa.

– O técnico do Vasco, Dorival Júnior, foi escolhido para levar a equipe novamente à Série A do Campeonato Brasileiro e se mostra satisfeito com o projeto cruzmaltino. Seguro no cargo e com a confiança da diretoria e da torcida, com alguns o considerando a melhor contratação para a temporada, o treinador criítica a falta de estabilidade na sua profissão.

– Veja, por exemplo, o Cuca (que deixou o Flamengo). Há dois meses ele foi campeão carioca. E o Muricy Ramalho (demitido do São Paulo e contratado pelo Palmeiras esta semana), tricampeão brasileiro. Na minha visão, isso tem que mudar. Quando vai acontecer, não sei. É complicado para o profissional. Por isso costumo dizer que nosso contrato é semanal – analisou Dorival Júnior.

43333333zecarlos.jpgO ex-goleiro Zé Carlos, (foto) que teve grande parte da carreira dedicada ao Flamengo, morreu na noite de ontem, em decorrência de um câncer no abdômen, no hospital Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, Rio de Janeiro. Aos 47 anos, ele estava internado desde o fim de maio. O clube da Gávea chegou até a criar um site com o objetivo de receber ajuda para custear tratamento do ex-jogador, e para registrar mensagens de apoio. Zé Carlos disputou 352 partidas com a camisa rubro-negra, foi campeão brasileiro em 1987, da Copa do Brasil, em 1990, e do Estadual, em 1986.

Tags:,