Luxemburgo será responsável por comandar reformulação no Santos
   20 de julho de 2009   │     0:02  │  0

21222222222luxa.jpgO Santos deve passar por uma grande reformulação nas próximas semanas. E Vanderlei Luxemburgo (foto) foi o escolhido para chefiar essas mudanças.

Durante a semana, antes de fechar com o treinador, o presidente santista, Marcelo Teixeira, avisou que o clube planeja uma reformulação e que o novo comandante teria que estar de acordo com isso.

Com Luxemburgo não deve vir apenas a sua comissão técnica. O treinador, adepto do conceito de “manager”, costuma participar pessoalmente da contratação de jogadores. Foi assim com Mozart e Obina, recentemente, no Palmeiras. Não deve ser diferente em sua quarta passagem pela Vila Belmiro.

Alguns atletas trazidos nos últimos meses por indicação de Mancini, como o volante Alan, o zagueiro Eli Sabiá e o atacante Felipe Azevedo, podem ir embora sem terem feito sequer uma partida pelo clube.

De volta à Vila, Luxemburgo, 57, encontrará um ambiente bastante familiar. Além da proximidade com Teixeira, há no clube funcionários indicados por ele em 2007 e 2008 –deixou o clube no início desse ano.

O treinador também fez muitas amizades na Baixada Santista desde 1997, quando dirigiu a equipe pela primeira vez.

Os primeiros a deixar o clube devem ser o preparador de goleiros Eduardo Bahia e o preparador físico Flávio Oliveira –ambos da comissão do demitido Vagner Mancini.

Luxemburgo, que assume amanhã, levará consigo seu auxiliar técnico, Nei Pandolfo, e o preparador físico Antônio Melo. Ambos trabalharam com ele no Palmeiras.

Os auxiliares Serginho Chulapa e Edinho devem permanecer na Vila. Ambos fazem parte da comissão técnica permanente do clube, mas deverão perder poderes com a chegada do novo comandante santista.

Tags:,