Cristiano Ronaldo diz que pretende igualar Di Stéfano
   6 de julho de 2009   │     0:02  │  0

54777777777cristianoronaldo.jpg

Cristiano Ronaldo pensa em repetir história de Alfredo di Stéfano no Real Madrid

O português Cristiano Ronaldo afirmou ontem que sonha em alcançar os números de Alfredo di Stéfano no Real Madrid. O meia-atacante, contratado por US$ 131 milhões (aproximadamente R$ 256 milhões) junto ao Manchester United, disse ao diário esportivo espanhol Marca que “gostaria de ter as marcas de Di Stéfano”.

Presidente honorário do clube, Di Stéfano chegou ao Real Madrid em 1952 e conquistou cinco vezes consecutivas a atual Liga dos Campeões, entre 1956 e 1960. Cristiano Ronaldo será apresentado nesta segunda-feira no Estádio Santiago Bernabéu e a legenda argentina estará presente.

“Para mim será um prazer e algo muito especial cumprimentá-lo porque é uma figura mítica na história do futebol, como Bobby Charlton no Manchester United”, declarou o astro português. “Sou muito jovem ainda, tenho muitas coisas adiante que pretendo ganhar. Atingi alguns objetivos no Manchester United e espero escrever uma nova página de sucesso como jogador do Real Madrid”, disse. “Acredito que vou ganhar muitos títulos neste clube: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões”.

Cristiano Ronaldo ainda não se encontrou com seu novo técnico, Manuel Pellegrini. Ele, porém, lembrou que enfrentou o treinador na última Liga dos Campeões, quando o espanhol dirigia o Villarreal. Para o Português, o time espanhol era bem organizado taticamente. “O Villarreal era uma equipe que estava muito bem organizada e era muito difícil de derrotar. Tem suas ideias e espero que juntos possamos ganhar muitas coisas”, declarou.

Sobre Kaká, que será seu companheiro no Real Madrid, Cristiano Ronaldo acredita que não terá problemas para se entrosar com o brasileiro. “É um grande jogador. Nos conhecemos, nos falamos muitas vezes e tenho muito claro que somos compatíveis”, afirmou.

Tags:,