Após queda de Muricy, Corinthians faz 3 a 1 e amplia crise no São Paulo
   22 de junho de 2009   │     2:58  │  0

50888888888cristian.jpg

Cristian, marcado por Richarlyson, fez o primeiro gol corintiano

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1, ontem, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, subiu na tabela de classificação e aumentou a crise no rival do Morumbi, que, após demitir o técnico Muricy Ramalho, ficou próximo da zona de rebaixamento no torneio.Cristian, Chicão e Jucilei marcaram para o Corinthians, enquanto Richarlyson descontou para o São Paulo.

Agora com 11 pontos, o time do técnico Mano Menezes conseguiu sua terceira vitória e subiu para a quinta posição do Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, ficou com apenas sete pontos e caiu para a 16ª posição, superando o Avaí, 17º e primeiro colocado da zona de rebaixamento nos critérios de desempate.

Depois de três anos e meio, o São Paulo entrou em campo pela primeira vez sem o técnico Muricy Ramalho no comando, demitido após a eliminação para o Cruzeiro na Taça Libertadores.

Apesar de já ter anunciado um novo treinador –Ricardo Gomes, ex-zagueiro que comandou a seleção olímpica que não conseguiu se classificar para os Jogos de Atenas-2004–, o São Paulo teve no clássico o auxiliar Milton Cruz, que voltou à função de treinador para o jogo.

A equipe do Morumbi não escapou dos protestos da torcida antes do jogo, que criticou os jogadores e gritou o nome de Muricy.

No Corinthians, com ambiente mais tranquilo e concentrado com a decisão da Copa do Brasil no dia 1º de julho, contra o Inter, em Porto Alegre, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, Alessandro e Dentinho foram poupados, dando lugar a Diogo e ao novato Marcelinho.

Tags:,